Texto: história de uma palavra (reflexões sobre texto/discurso)
Tecidos que contam histórias (reflexões sobre texto/discurso; crônica; Eduardo Galeano; literatura/cultura de língua espanhola)
História de uma tecelã contadora de histórias (reflexões sobre texto/discurso; crônica; Marina Colasanti; literatura/cultura brasileira)
Algumas palavras sobre a contação de histórias (contação de histórias; mitologia)
A contação de histórias e suas metáforas (contação de histórias)
Texto: elementos intra e extratextuais (reflexões sobre texto/discurso)
Gêneros do discurso: palavras iniciais (reflexões sobre texto/discurso; gêneros do discurso)
As condições de produção de um discurso: palavras iniciais (reflexões sobre texto/discurso)
Competência textual: o que é? (reflexões sobre texto/ discurso)
Proposta de redação: alunos do 1º ano (M1 e M2) (proposta de redação)
Proposta e coletânea: como fazer? (proposta de redação; leitura; reflexões sobre texto/discurso)
Ainda sobre a utilização da coletânea e a proposta de redação (proposta de redação; leitura; reflexões sobre texto/discurso)
O processo de argumentação (argumentação; Cristovam Buarque; aos alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio)
Exemplo de texto dissertativo-argumentativo (texto dissertativo-argumentativo; aos alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio)
Comentários sobre o texto de Cristovam Buarque (1º, 2º e 3º anos; argumentação; proposta de redação)
Comentários sobre o texto de Daiane Fuhrmann (1º, 2º e 3º anos; argumentação; proposta de redação)
Proposta de redação (alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio)
Critérios de avaliação das redações do Ensino Médio (alunos do 1º, 2º e 3º Médio; competências; ENEM)
Debate em sala de aula (alunos do 1º, 2º e 3º Médio; proposta sobre bullying)
MARÇO/ 2010
Proposta de redação (alunos do 1º e 2º anos do Médio)
Argumentar, persuadir ou coagir? (aos alunos do 1º, 2º e 3º Médio)
Cartoons sobre o meio ambiente (eco-mensagens; ensino médio)
Carta do cacique Seattle, em 1885 (eco-mensagens; ensino médio)
Sobre a mãe natureza (eco-mensagens; vídeo; ensino médio)
Queridos alunos da 8ª do Fundamental e do Ensino Médio (bate-papo)
O luxo no lixo ou o lixo no luxo? (eco-mensagens; alunos do ensino médio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário