BLOGUE DA ESCOLA SANTA MÔNICA _ PELOTAS/RS

"Chega mais perto e contempla as palavras.

Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra.

E te pergunta, sem interesse pela resposta.


Pobre ou terrível, que lhes deves:

'Trouxeste a chave?' "

(Carlos Drummond de Andrade. Procura da poesia)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Para que serve o amor? (A quoi ça sert l'amour?)

(Vídeo: Chanson de Edith Piaf, que canta com Théo Sarapo)

"Bravo, France!

Por Teresinha Brandão

Em 2009, comemorou-se o Ano da França no Brasil, com a realização de eventos abrangendo de Norte a Sul o solo brasileiro, de 21 de abril a 15 de novembro. Foi um ano especial para ambos os países.

Paris estava em festa. Nada mais justo. A Torre Eiffel também foi agraciada com uma notável homenagem pelos pelos seus 120 anos de criação. A França celebrou em 14 de Julho o Dia Da Bastilha. Houve uma grande parada militar em Paris. Os Champs Elysées foram fechados, e o presidente Nicolas Sarkozy desfilou em carro aberto. Posteriormente, outras autoridades francesas juntaram-se a ele para comemorarem os duzentos anos da Queda da Bastilha, que aboliu o regime monárquico no País.

2009 foi um ano repleto de atividades em mais de 80 cidades em quase todos os Estados brasileiros. O Ano da França no Brasil chegou ao fim com um saldo de 560 projetos realizados desde 21 de abril, envolvendo cerca de 800 instituições francesas e brasileiras e mostrando uma França moderna e multicultural. Ganhamos todos: brasileiros e franceses! É sempre bom lembrar uns dos maiores _ senão o maior _ ícone da música francesa: Edith Piaf!"

O vídeo de animação me pareceu bem humorado. Divirtam-se!!!! Bjs, e uma excelente quinta-feira! Tê!

Nenhum comentário: