BLOGUE DA ESCOLA SANTA MÔNICA _ PELOTAS/RS

"Chega mais perto e contempla as palavras.

Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra.

E te pergunta, sem interesse pela resposta.


Pobre ou terrível, que lhes deves:

'Trouxeste a chave?' "

(Carlos Drummond de Andrade. Procura da poesia)

domingo, 28 de março de 2010

Queridos alunos da 8ª Fundamental e do Ensino Médio

Bom dia! Os alunos da profª Laís Lima Costa, da 8ª, que desejarem publicar seus microcontos, entrem em contato com ela pois teremos o maior prazer em publicá-los! Mostrem seu trabalho! A profª Liliane Leonardo também está analisando contos nas aulas de Literatura. Quem desejar publicar algum, envie para o e-mail do blogue ou converse com ela, ok? Aliás, há um conto do Sr. Rubens Amador acerca da temática. Cliquem aqui.
Da mesma forma, os alunos do Ensino Médio, que produziram crônicas nas aulas da profª Rosângela Vargas, poderão fazer o mesmo. Temos certeza de que há lindos trabalhos a serem mostrados!
Quanto aos cartoons, à conhecida Carta de Seattle e à matéria sobre reciclagem de lixo (ver post imediatamente acima), bem como o vídeo sobre o ecossistema, a profª Inti Fontoura, da Biologia, e eu poderemos fazer uma atividade em conjunto uma vez que, durante nossa viagem a São Leopoldo com a escola, conversamos muito sobre a necessidade de, nesse momento de significativas mudanças planetárias, refletirmos, alunos e profs., sobre o assunto. Que tal? Aguardem a proposta, ok?
Bj e um excelente domingo! Professoras Laís, Rosângela, Inti e Tê!

Nenhum comentário: